domingo, outubro 30, 2005

A FRASE MAIS BACOCA DA SEMANA

" A Cavaquite, devidamente difundida na comunicação social, é uma ameaça lusa que pode dizimar parte significativa da população."
Joana Amaral Dias

Se isto fosse dito, por uma "Tartaruga" do tempo do "PREC" e indefectível defensora da vivência desses tempos, ainda se percebia.

O que Soares teria prometido a esta Fofa de tenra idade, para dizer tamanha bacoquice?

Que esta Fofa anda sedenta de protagonismo, todos sabemos. Mas ter a coragem de se colar a uma dita "estabilidade" que é exactamente o oposto à irreverência, à mudança, que qualquer jovem preconiza. Apetece-me dizer que ela passou-se completamente.
A estabilidade do Dr. Soares é aquela que já vivemos hoje.Nem anda nem desanda!
Este País está em Coma Estável com um diagnóstico muito reservado.
De que anda à procura Fofa Joana?

Já arranjou confusão lá no bloquito e como o Soares, (espero bem) vai ser incenerado, desconfio que, ainda vá militar no PCP. Sempre é mais uma possibilidade de ser vista e ouvida!
Avante Joana!

quarta-feira, outubro 26, 2005

A S T E I A S D A P A Z E D A E S P E R A N Ç A

PARA TODAS AS CRIANÇAS VÍTIMAS DO EGOÍSMO
E DA INTOLERÂNCIA DO HOMEM.
____________________________________________________

PARA AS CRIANÇAS VÍTIMAS DA GUERRA, A ESPERANÇA DE PAZ



PARA AS CRIANÇAS VÍTIMAS DE MAUS TRATOS , A ESPERANÇA



PARA AS CRIANÇAS DESNUTRIDAS, A ESPERANÇA



terça-feira, outubro 25, 2005

DOIS OLHOS, DOIS MUNDOS DIFERENTES E DE TANTO EM COMUM




terça-feira, outubro 18, 2005

QUANDO ME OLHAS,



O AMOR NASCE,VIVE E MORRE NOS OLHOS
(WILLIAM SHAKESPEARE)

segunda-feira, outubro 17, 2005

LA TRAGEDIA

Pablo Ruiz Picasso
_______________________________________
EUROPA POBRE
Sessenta milhões de pobres.Portugal e Grécia no Topo!!!

INCRÉDULA


















NA NATUREZA NÃO HÁ RECOMPENSAS NEM CASTIGOS,
HÁ CONSEQUÊNCIAS.

(Horace A. Vachell)















MAIS TARDE OU MAIS CEDO É CERTO QUE A NATUREZA SE
VINGARÁ DE TUDO QUE OS HOMENS FIZERAM CONTRA ELA
(Johann H.Pestalozzi)

domingo, outubro 16, 2005

CINCO SECOS!
TRÊS QUE PREVIAS E DOIS QUE NÃO CONTAVAS FAZ CINCO.


Posted by Picasa

RESTA UMAS BICADAS NUMAS CASCAS DE UMAS LARANJINHAS


Posted by Picasa

RABINHO ENTRE AS PERNAS PAVÃO MANUEL SERRÃO


Posted by Picasa UM ABRAÇO
(FOTOG. TIRADAS NO CAMPO GRANDE)

quinta-feira, outubro 06, 2005

UM PAÍS A PRAZO
A CAÇA ÀS BRUXAS
A LEGIÃO DOS BUFOS

Um povo envergonhado e atónito de tanta trapalhada, completamente confundido com o verdadeiro significado de Democracia., onde a Justiça não funciona e o Crime Compensa!

Uma foragida à justiça durante dois anos, entra no país, como de uma heroína se tratasse, e como se não bastasse, assistiu-se em Público, à Maior estocada de Morte à Credibilidade da Justiça que se pratica neste País.
Qual o mais ignorante não percebeu que esta Senhora, tinha a certeza do que lhe ia acontecer? A sua ida ao Tribunal foi tão só, um simples acto de uma fantochada que ainda tem muito para dar! O vale Tudo para assalto ao poder, tem-se vulgarizado, desde as agressões de Felgueiras ao acontecimento trágico em Matosinhos e aos recentes acontecimentos em Sintra e Porto, etc. Uma Vergonha!!!
Quanto não valerá um lugar no Poleiro? Trafico de influências…lugar para o filho, para o primo, para o sobrinho, até para a avó sequiosa de protagonismo. Executivos em empresas públicas que nem simples balancetes sabem analisar. Enfim, um manancial de atordoadas que nem ao mais simples merceeiro escapa.
Uma economia em completo mergulho, onde oxigeno já rareia e as toxinas comandam numa insistente e paliativa caça às bruxas, como se a minha avó tivesse contribuído para este descalabro a que o País chegou.
Espero não receber nenhuma notificação para pagamento do Imposto Profissional do meu avô, pago e mais que repago, para equilibrar as contas do Estado.
Um País desempregado, um País envelhecido, cada vez mais envelhecido, onde os jovens se sentem perdidos numa montanha de promessas, acabando por acampar num deserto de ideias e soluções.
Mais telemóveis, mais GPS’s, mais mamas de silicone…um Povo endividado. O País mais pobre da CEE, o sexto mais caro da CEE, o segundo mais corrupto da CEE, um dos piores no sucesso escolar, um dos com maior índice de analfabetismo e alcoolismo, acidentes rodoviários etc, etc.,. Que Mais???

Agora as Autárquicas, com o folclore habitual num frenesim de outras conquistas a que não faltam rosas, caramelos, saquinhos, canetas, num autêntico aliciamento aos mais inocentes como se um caramelo comprasse ideias e o bem-estar da população.
Discursos oportunistas e de oportunidade, vazios de conteúdo, mas sempre assente na agressividade e no insulto pessoal.
E assim lá vão Avelinos, Fatinhas, Valentins, Soarinhos, Isaltinos e Assisinhos, por este canteiro pavoneando-se e agradecendo à Ignorância (que eles ajudaram a manter) de um Povo, que infelizmente não tem alternativas.

Como senão bastasse, os discursos e as declarações de intenções oportunos nas datas oportunas, para semi-inteligentes e para os de direitos adquiridos, do chefe da Nação.
Quem o ouviu, percebeu que homem estava distraído. Falou como se tivesse descoberto a pólvora e vai disto dispara em todas as direcções.
Atrasado senhor Jorge Sampaio…mas como já estou habituado à célebre frase “Mais vale tarde do que nunca”…(aprendi com Cavaco na sua última vista à faculdade de Economia do Porto), o Senhor lá distribuiu mais umas flores intencionais cheias de convicções e lá o ouvimos e permita-me dizer que até estou de acordo.

Venha lá essa lei anti-corrupção!
Estranho é o facto de o Senhor afirmar, cito-“Conviçcão profunda ser este o momento para mudar certas realidades”!!! (Cheira-me a mais uma Bandeirada Autárquica!)
Não percebi qual a razão de ser este o” Tal Momento”. Quem me garante não ser o dia ideal, o dia após as eleições do próximo domingo?

O Senhor sabe que os Portugueses sabem que o Senhor também anda por aí a gaguejar, já nem sabendo bem o que dizer do desgovernado Governo do seu Partido que anda às aranhas e que já não há parede que o salve. Mas num País de Brandos Costumes e com um Povo Sereno, já pouco lhe importa qual a funerária a ser escolhida. Esperemos que não!
Quer queiramos ou não, todos sabemos que as Autárquicas são as preliminares das Legislativas.

Tem o Cidadão Jorge Sampaio a belíssima oportunidade de (obrigar) o Governo a legislar nesse sentido e como exemplo de Grande Isenção Partidária, começar pelos membros do seu Partido, especialmente pelos seus Autarcas,..Autênticas fortunas ambulantes,..algumas já na posse de familiares no 2º grau e nas mãos de sócios fantasmas em imobiliárias, Matadouros e Serralharias mecânicas etc.
Seria ou não um Bom Exemplo de Isenção começar pela própria casa?
Fundam lá a nova Legião Portuguesa de Bufos e verão que terão Resultados.

sábado, outubro 01, 2005

C O N F E S S O
_____________

Q U E T U D O S E E S F U M A D E S E E S T A R
P
R
E
S
O
A
N
A
D
A





Q U E M U I T O S V I V E M
N
A
E
S
C
U
R
I
D
Â
O



PREFIROUMCORPODILACERADOAUMA
M
E
N
T
E
E
S
T
R
O
P
I
A
D
A




P R E F I R O U M A N A H I R
A
U
M
A
J
A
A
H
I
R

This page is powered by Blogger. Isn't yours?