segunda-feira, outubro 23, 2006
”did you ever think a piano could fall on your head?/do you look over your shoulder at all?”
FICO-ME POR AQUI POR MAIS UNS TEMPOS
quarta-feira, outubro 11, 2006
CÓDIGO DE SILÊNCIO
Conheço a cidade do Porto como as minhas mãos, e uma grande relação afectiva nos une. Ela me fez homem! Mas este facto nunca me inibiu desde a minha adolescência até aos dias de hoje, de ser um crítico quanto às opções urbanísticas!
Ao longo destes últimos anos, quase que me recuso a descer até à baixa e quando vou, há sempre qualquer coisa que francamente não entendo.
Já tinha ouvido falar das alterações feitas na Av. dos Aliados!?!?!?
Eu Sei que nesta Cidade se Cultiva o Desprezo por tudo o que é espaços verdes!!! Cresci nesta cidade a deitarem árvores abaixo,por tudo quanto era sítio!

[estou a escrever e a ouvir Black Eyed Peas, não estou com atenção à letra, mas começo a ficar cansado de ouvir SHUT UP & BULL SHIT...]
Parece-me que a Cultura do CALHAU veio para ficar como a Toyota.Uma cidade já por si escura de tanto granito enxovalhado pelos gazes dos pópós.
No passado sábado decidi tirar umas fotografias por estas bandas e concluí que, o Porto é giro às Escuras e que mais umas fotografias dali e dacolá, era o o quanto baste.E Assim foi!
A zona histórica do Porto é muito característica,como todas as zonas históricas no mundo, mas convenhamos que, não se confunda a palavra característica com desleixo...infelizmente é o que há mais, Desleixo!
Espantoso foi, quando ia fotografar a Ribeira,só via antenas parabólicas nas fachadas dos prédios ribeirinhos...não dá para acreditar!!! Não há regras? A Camara não impõe Regras?
Não consta que a Unesco tivesse oferecido parabólicas para adorno de fachadas!!!
Nada como fazer umas fotografias bem longe e de preferência às Escuras.
O rio Douro e mais umas coisadas lá vão salvando o Porto Turistico dos mais exigentes...o resto são "Silêncios antigos" que infelizmente teimam em perpetuar um Porto "Pouco Sentido", por culpa, exclusivamente própria.
Fica aqui o Registo da belíssima Livraria Lello & Irmão, da Ribeira e da Ponte D.Luis.
Fotos Arca D'Agua