domingo, janeiro 29, 2006

DE FLOR EM FLORES





Roubadinha à minha Scarlet Poppy, que se dá ao luxo, embora intermitente, de não partilhar alguns dos seus melhores momentos diafragmáticos.

Generoso que sou, vou partilhar um poema...( ainda não consegui digerir aquilo de ontem à noite; não é que os gajos não chutaram uma só vez à baliza das lagartixas com perigo! Estou mesmo...só li a necrologia e nem dei atenção à neve que não caiu aqui para estes lados; até na neve somos marginalizados! afinal onde é que eu ia?Ah pois....) de um poeta Florentino, pouco badalado.Um poema Romantico e nostálgico, típico dos ilhéus:

ABANDONADO

ll


Beijei as tuas mão esguias
transparentes,
relicário ideal dos meus sonhos,
onde guardara
o meu coração
com todo o seu imenso tesouro
de afecto e de ternura.

Minha vida foi um oceano
largo
e manso d
ABANDONADO
II
gria.
Pois eu julgava possuir no meu peito
o teu coração
que em troca me juraras ser-me dado.

Mas um dia tu fugiste,
levando tudo o que eu te dera
e o que tu me prometeras....

Fiquei assim Amor,
sem coração,
incompreendido e abandonado...

Flores Abril-949 Luiz de Serpa

ATÉ OS LAMPIÕES GELARAM!
Eu que o diga...



fotografia de, Cristiano Oliveira


...Fui ver. A neve caía
do azul cizento do céu,
branca e leve, branca e fria...
-Há quanto tempo a não via!
E que saudades, Deus meu!

Olho-a através da vidraça.
Pôs tudo da cor do linho.
Passa gente e, quando passa,
os passos imprime e traçana
na brancura do caminho...
Augusto Gil -Luar de Janeiro (1909)

quinta-feira, janeiro 26, 2006







JANEIRO,27 DE 1756 nasceu WOLFGANG AMADEUS MOZART

ANNE SOPHIE MUTTER

Este ano celebrar-se-á o 250º aniversário de Mozart com diversos concertos por todo o Mundo. Anne Shopie, Violinista (diga-se de passagem uma bela Fofa a par de Anna Netrebko), irá participar em diversos concertos em memória do Músico, inseridos num vasto programa a que chamaram de "The Mozart Project". Quem quiser ouvir o vibrar das cordas do violino de Anne Shopie clique no icon abaixo da Deutsche Grammophon, a qual detém todos os direitos.


terça-feira, janeiro 24, 2006

SÓ PARA O "OLHAR"



Luisa-Fotog. Claudio


segunda-feira, janeiro 23, 2006

F A C T O S

ESTRANHOS PROPÓSITOS NO JN
Na passada sexta-feira, dia 20, a página nr. 3 deste diário, vem nela inserida a fotografia que abaixo se reproduz. Aos que não têm problemas de visão, verificarão qua a imagem de Cavaco Silva sai bem beneficiada, para qual se contou com a pertinência de um excelente fotógrafo, para um instantâneo de grande oportunidade! A dita página nr.3 tem mais três fotografias e alguns considerandos escritos. Quem não teve a oportunidade de ver e ler esta página, diga que eu a disponibilizarei. Se a lerem bem e a observarem com a tal visão de que há pouco falei, acharão no mínimo estranho. Não é que Cavaco, é aquele que está melhor no conjunto de todas as fotografias!!!
Aliás, a página é digna de uma moldura. O enquadramento das fotografias com os textos, num desenho de imparcialidade até no seu tamanho. Bonito de se ver! Diria mesmo, "bestial"
E se eu disser que a fotografia não é exactamente uma fotografia, mas sim um frame de um vídeo! Sabem que os vídeos são conjuntos de sucessivos fotogramas, conhecidos também por frames.

Pois é, alguém se deu ao trabalho de escolher um fotograma de um vídeo! Imaginem a trabalheira do signatário! Uma camera de vídeo caseira reproduz ou grava entre 25 a 30 fotogramas por segundo, agora imaginem o cuidado que o mesmo teve em escolher o tal fotograma! Para que não haja dúvidas, se olharem bem para o canto superior esquerdo, lá está o logo tipo da RTP1 Levando em conta que o dia 20 era o último dia de campanha, é de sublinhar o sentido de sacrifício do referido profissional. À Administração do JN, o meu sincero desejo de continuação de um excelente trabalho!

Pois é, alguém se deu ao trabalho de escolher um fotograma de um vídeo! Imaginem a trabalheira do signatário! Uma camera de vídeo caseira reproduz ou grava entre 25 a 30 fotogramas por segundo, agora imaginem o cuidado que o mesmo teve em escolher o tal fotograma! Para que não haja dúvidas, se olharem bem para o canto superior esquerdo, lá está o logo tipo da RTP1 Levando em conta que o dia 20 era o último dia de campanha, é de sublinhar o sentido de sacrifício do referido profissional.
À Administração do JN, o meu sincero desejo de continuação de um
ebalho!


PRESIDENCIAIS
Aníbal Cavaco Silva
Esperemos que seja o Presidente de que o País Precisa! Uma aposta dos Portugueses, no maior Rigor e Transparência da Vida Política Nacional. O Desejo de ter um Presidente mais próximo da área governativa, sensível e conhecedor das necessidades do País real. A hora é de união nesta fase tão difícil que o País atravessa.

Manuel Alegre
Deu uma bofetada de luva branca a Rui Oliveira e Costa. Manuel Alegre pode ser Poeta, Lírico etc, mas estúpido não é de certeza! A margem de 6,34% para Soares, não dignifica a Euro-sondagem. Parabéns Manuel Alegre! O senhor é Efectivamente um Democrata e Mereceu, e provou que a intervenção política na defesa dos mais altos interesses de uma Nação não se esgota nos partidos. Um novo dado à qual a democracia portuguesa terá de estar atenta, em especial os partidos.O seu (dito) amigo Soares,espero que tenha no mínimo a dignidade de lhe pedir desculpas, pela deselegância dos comentários que a seu respeito foi fazendo ao longo da campanha.

Mario Soares

O fim da Dinastia! A arrogância, a deselegância quase roçando a Má Educação! A Derrocada! Os Portugueses, mas em especial, o partido a que pertence, já lhe tinha dito que não, há muito tempo! Para quem se intitulava de inteligente, experiente e conhecer bem os terrenos que pisa, falhou! Caiu no Embuste! Deixo aqui uma pergunta aos analistas e especialistas destas coisas. Será que Sócrates, o Aparelho do PS queria a eleição de Soares? Tenho sérias dúvidas!!! É que, se assim for, não sei se o PS Perdeu ou Ganhou...fôlego para outros desafios e assim começar por mudar alguns móveis e redecorar a casa. Se juntarmos os votos de Alegre e Soares, o eleitorado fixo está lá.Será que Alegre foi usado como catapulta para novos eventos? A pergunta fica para os craques na matéria e creio que a resposta não vá demorar ou o futuro o dirá.

Jerónimo de Sousa
Simpatia pela Humildade. Um Homem do Povo. Um Homem Sério!
Um Comunista que herdou um legado bem difícil ainda de digerir.

Francisco Louçã
O Homem dos clichés! Não acrescenta nada de novo.

Garcia Pereira
Passou ao lado! Foi marginalizado pelos Media.Como candidato teria o direito de igualdade de tratamento como qualquer outro. Estou a fazer um raciocínio lógico. Francamente desconheço as regras.


sábado, janeiro 21, 2006

Auto retrato-Almada Negreiros


"Eu sou o resultado consciente da minha própria experiência"

REGRESSO AO FUTURO II
Será que os portugueses após três décadas de frustrações irão pela primeira vez dizer definitivamente o "ADEUS" ao passado e ao triste "FADO" que insistentemente os persegue?

Portugal viveu nos últimos 20 anos, mas em especial os últimos 10, os piores anos da sua história. Desaproveitou todas as oportunidades que lhe foram oferecidas. Esbanjando oportunidades atrás de oportunidades e como se não bastasse, coleccionou todas as medalhas de tudo de mau e do pior que possa existir.

Uma classe política, dita Republicana, agarrada ao poder passando pela família a alternância, como de uma Monarquia se tratasse. Uma classe política viciada e dependente do tráfico de influências.

Há uma velha expressão que reza assim: " Tens o que Mereces".
Será que o Povo Português, merece esta desdita?
Bem, a verdade é que, até há bem pouco tempo, éramos um País com um dos maiores índices de analfabetismo. Hoje dizem que somos o País com um dos maiores índices de analfabrutismo (entre nós, bem pior)!
Será que se poderão relacionar estes factos com a tal desdita expressão?
Em certa medida sim! Convenhamos que pobreza é geral e se tivermos de nos queixar, acho que deveremos começar por nos queixar de nós próprios!


A verdade é que eu próprio não me revejo em qualquer um dos candidatos, que julgo, o País necessitar. Mas, em abono da verdade, sem clubismos e maus estares intestinais, só um se aproxima do mínimo desejável!

Sempre acreditei naqueles que a pulso, no dia a dia, se esforçaram através do trabalho, na conquista de melhor vida e da honestidade!
Sempre acreditei que no dia a dia, se ganha experiência, se debelam as dúvidas!
Sempre acreditei que na humildade se desenvolve a sabedoria!

Amanhã mais uma vez teremos a oportunidade de decidirmos o que mais nos interessa como Portugueses e Patriotas e não como adeptos de uma associação ou de um clubezito qualquer!

Viva Portugal

AINDA SOUTO MOURA
Assumiu que cometeu um erro, atirou-se para cima da PJ, dos Média e Sampaio até aceitou, segundo dizem.
Mais uma boa lavagem, bem à moda Portuguesa como seria de esperar! E se Sampaio alguma atitude tivesse de tomar, seria há uma semana atrás e não agora.Assim o próximo que aí vier, o atire pela borda fora, pelos péssimos serviços prestados ao País.
Assim seja!

sexta-feira, janeiro 13, 2006

AFINAL, ESTA REPÚBLICA É MESMO "DAS BANANAS"

Onde chegou este País, esta República? Interrogam-se os Portugueses!
O descrédito é total !Já tinha dito e comentado de que este País precisava de um Abanão.Está na Hora!
Souto Moura será demitido ou demitir-se-á nas próximas horas, caso contrário o Abanão terá repercursões bem "Mais Graves".
Quem estará por detrás de toda esta tramanha? Desconfia-se, conjectura-se, mas a confirmarem-se as suspeitas, teremos mais um caso para ser apagado no tempo.
Se Alguém tivesse dúvidas de que a Justiça e outros Orgãos de Soberania neste País já TRESANDAM e soçobram às mãos de Altos e Obscuros Interesses, desengane-se!

quinta-feira, janeiro 12, 2006


UM BOM ANO PARA TODOS
______________________



2005 UM DOS PIORES ANOS DA RÉPUBLICA
(Um somatório de três décadas desastrosas)

Um País, sem um fio-de-prumo e de rumo, balanceado em projectos megalómanos sem cuidar do essencial, do prioritário.
Um país comandado por marinheiros de terceira classe, sem princípios, abandalhados, não dignificando um milénio da sua história.
Um ano para esquecer definitivamente, mas, pelo desatino das últimas declarações acerca da sustentabilidade da Segurança Social, e do ultimo relatório do Tribunal de Contas acerca das contas do Estado…não sei onde este País vai parar.
Penso que se batermos mais no fundo (o que não conviria muito), corremos o risco de abrir uma cratera de tal tamanho, que provavelmente iria criar problemas de saneamento básico, ali para os lados de Sebento… (leia-se S.Bento...problemas de sustentabilidade com a minha placa gráfica)

Esfregão em Actividade

Mas, nem tudo foi negativo no extinto ano! Assisti e continuo a assistir à derrocada do Prepotente Soares, que de uma vez por todas (espero bem) o Povo Português o vai mandar à fava e dizer-lhe que o tempo do Caviar e do Champanhe Françiu, pertence ao passado.
Mas sem dúvida que 2005 foi efectivamente o melhor ano desde que me conheço para os Homens! Segundo as estatísticas, (não eram precisas, Vê-se e sente-se por aí) o número de Panascas aumentou em flecha…olha que bom que foi!!! Que já tínhamos 7 a 9 mulheres era um facto!!... Mas agora segundo os meus cálculos temos 17 a 19. Acho que este numero já é convidativo e apetecível para um investimento num harém e ir ao … com um crédito bonificado (aumento da população mais contribuintes=mais receitas), de caras!
Há o reverso da medalha. Isto é, com tanta falta de Homem as mulheres na busca do famigerado garanhão, caminham de experiência em experiência e quando perdem as esperanças,”perdidas”, começam a andar de elevador em elevador…
Lésbicas!!! Tenho horror só à palavra…
Assim, só nos restava criar a Associação dos Esfregões!
Idónea, com um grande sentido Patriótico, a Associação já tem em campo alguns Esfregões.
O seu activo é composto por gente experiente e sem problemas de gaguez, verdadeiros profissionais.
O objecto da Associação, é a conservação da Espécie a bem da Nação, dos Homens e obviamente das Mulheres!
Guarda-se sigilo.

E Bom Ano para todos.


terça-feira, janeiro 10, 2006

Helena Sá e Costa, 1913-2006 janeiro 08

Henri Matisse-Aula de Piano



Deixou hoje definitivamente o Largo da Paz, sem que o País e especialmente a cidade do Porto, lhe prestassem as Devidas Honras em vida. A 1 de julho, escrevi aqui a minha irritação e suspeição do que infelizmente se veio a confirmar.Faço minhas, as palavras de Pedro Brumester, "Se houvesse Prémio Nobel da Música, Helena seria uma forte Candidata".


This page is powered by Blogger. Isn't yours?