sábado, abril 09, 2005


Baralhado! X Posted by Hello

Queria e quero prestar Homenagem a duas amiguinhas,
À Redondinha e à minha Candysinha q eu ontem soube
Que iria ser mamã e nunca me esquecendo da minha

Helena de Troia.
Para as três que tudo corra bem e boa Sorte!

Isto da Arte é complicado…são uns exagerados…
Bem querem ser diferentes…mas!

Eu que até conheço bem o Habitat dessa malta e que por
Alguns ateliers de pintura e escultura andei a coscuvilhar
E só não usei brinco e deixei crescer o cabelo por acaso…
(barba não tinha e ainda hoje gasto uma lâmina por mês) …
e que por muito que os queira entender,n consigo...

Eu que andei à procura de uma voluntária, para uma pose,
Que representasse e daí se interpretasse quanto uma grávida
É sinonimo de um estado de graça, e de uma beleza só ao
Alcance de uma mulher...não foi fácil.

Saiu-me esta na rifa e outra não tenho.
Detesto esta Escultura.
Tenho alguma dificuldade em interpretá-la…não conheço o
Autor…quem sabe poderia mudar a minha opinião se ele
Me desse algumas dicas.

Percebo algum desequilíbrio embora receie estar a misturar
A essência com a técnica.
Não pretendo dizer que a beleza da mulher n seja enaltecida
Nesta escultura…e porventura n seria também essa a intenção
Do autor…

Afinal a beleza nunca será enaltecida só por simples traços
De estirador ou maquetas…nem sempre é visível.

A Escultura está aí e não a coloquei por acaso e permitam-me
Citar Théophile Gautier
“ Se a beleza fosse o único mérito das mulheres, era melhor
Que todas as Feias se enforcassem”

Não é sobre esta Beleza que Gautier escreve,
Me faz escrever!





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?