sexta-feira, julho 29, 2005

EU, TERRORISTA ? NEM PENSAR!

Posted by Picasa

(A imagem, tem a sua curiosidade e fica por aí!)

Entre 20 e 25 de Agosto de 2001, sensivelmente 3 semanas antes do 11 Setembro
Entrei em Inglaterra, e desde então, tenho reflectido imenso sobre um incidente que ocorreu em Gatwick, no qual, fui actor principal.
Mas, antes de o relatar, gostaria de dizer, (como bom conhecedor deste país) que os últimos atentados terroristas em Londres em nada me surpreenderam.
Não conheço país na Europa com as portas tão franqueadas à emigração.Quase me apetecia dizer mesmo que a Promove!
Reinserção social, quase ao minuto, a todos que entram neste País! Alojamento pago e subsídios etc....O que em Calais (autoridades francesas) recusam, Londres aceita.
Poderá haver aqui alguma pontinha de exagero, mas não ando longe da verdade.
Que o Digam os Portugueses que lá trabalham, e como o conseguiram.
Por razões profissionais e também de índole académica, invariavelmente (de avião ou de carro) lá apareço de vez em quando.
Aproveito o espaço de férias e aproveito para acelerar pelas estradas regionais e conhecer o que não conheço.Estou farto de conhecer aeroportos e por essa data, (acima referida) lá fui e aproveitei e experimentei o Shuttle, .. não escondo que prefiro fazer a travessia à superfície. Detesto estar enlatado debaixo de água. Gosto de desporto radical mas à vista, em que pelo menos tenha mais alternativas de me safar...ali é complicado...aliás já não é a primeira vez que aquilo empanca a meio do caminho.Prefiro a superfície e como mal menor, no ar...sempre se respira!
Lá fui para o meu Hotel habitual (perto de Gatwick) em 15 m ponho-me em Hounslow ou em Kensington. Numa certa noite, já um pouco avançada, de volta a Gatwick,...com aquelas rotundas e tanta placa indicadora (junto ao aeroporto),... não sei como.., andei à vontade cerca de 20 minutos perdido...e o mais estranho , é que só via hangares à minha frente e aviões estacionados bem perto!!! Bem, estava a ficar preocupado, quando junto a um dos hangares, estavam 3 súbditos de sua majestade numa cervejada e cigarrada...abordei-os e disse-lhes… ó cambada eu estou perdido, não faço a mínima ideia onde estou e quero para o Edwardian...foi uma risada!
Olharam para o carro ( a marca é um dos símbolos do Reino), não sei se olharam para matrícula..mas a verdade é que de uma forma extraordinariamente delicada, um deles sorrindo me disse, " Sir, you are at Gatwick Airport, I will take my Car and than you follow me please"...Ainda hoje não sei por onde entrei e por onde saí...a verdade é que estava lá bem dentro.

E se esta situação tivesse acontecido três semanas depois?
Bem a verdade é que de uma forma bem estranha, já depois destes acontecimentos, há uma base aérea (não a refiro) de fácil acesso e onde todos os mirones têm acesso...assistindo a partidas dos soldados Britânicos para o Iraque...aquela base aérea está localizada junto a uma estrada nacional com uma visibilidade inacreditável e apetecível para mais eventos dramáticos.
Admito que a expressão "apetecível", a estas horas já fosse substituída por" inacessível".

estes contentores são as tais latas o
"Shuttle"






















Já dentro da lata





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?