sexta-feira, novembro 11, 2005

MEDITAÇÃO

-a importância de ser autêntico...

...à medida que uma árvore vai crescenco para cima, as suas raízes vão crescendo para baixo.
Há um equilíbrio, quanto mais alto for a árvore, mais fundo chegam as suas raízes. Na vida, crescer significa crescer bem fundo dentro de si próprio, é aí que estão as suas raízes. O primeiro princípio da vida é a meditação, tudo o mais vem em segundo lugar. Meditar significa entrar na sua imortalidade, entrar na sua eternidade, entrar na sua divindade.

E a criança é a pessoa mais qualificada, porque ainda não está sobrecarregada com o conhecimento, não está oprimida pela religião, pela educação, sobrecarregada com toda a espécie de lixo. A Criança é inocente.
Infelizmente, a sua inocência é considerada ignorância. A ignorância e a inocência têm uma semelhança mas não são a mesma coisa. À semelhança da inocência , a ignorância é também um estado de não saber. A inocência não possui muita informação, mas também não deseja estar bem informada. A inocência é rica, é plena , é pura. A ignorância é pobre, é um pedinte, quer isto quer aquilo, quer ser informada, quer ser respeitada, quer ser rica, quer ser poderosa.

A ignorância movimenta-se no caminho do desejo, a Inocência é um estado livre de desejos.
Ambas não possuem conhecimentos. A inocência tem de ser apoiada, protegida.
A sua simplicidade fará com que seja vista pelo mundo como uma simplória e explorada de todas as maneiras possíveis. Com medo da sociedade, com medo do mundo que nós próprios criámos., tentamos fazer com que cada criança seja esperta, astuta, bem informada e logo crescer na direcção errada.

Quando compreender que passou ao lado da vida, o primeiro princípio a trazer de volta é a inocência.Nasça de novo e se torne inocente.Limpe todo o seu pensamento de tudo o que lhe foi emprestado de tudo o que não lhe pertença e guarde apenas aquilo que é o seu ser auntêntico.

A realização do nosso eu mais profundo e do verdadeiro sentido da maturidade...atingir a compaixão e a sabedoria.

OSHO

dedico estes pequenos retalhos de osho a alguém de grande coragem e grande compaixão.





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?