domingo, janeiro 29, 2006

DE FLOR EM FLORES





Roubadinha à minha Scarlet Poppy, que se dá ao luxo, embora intermitente, de não partilhar alguns dos seus melhores momentos diafragmáticos.

Generoso que sou, vou partilhar um poema...( ainda não consegui digerir aquilo de ontem à noite; não é que os gajos não chutaram uma só vez à baliza das lagartixas com perigo! Estou mesmo...só li a necrologia e nem dei atenção à neve que não caiu aqui para estes lados; até na neve somos marginalizados! afinal onde é que eu ia?Ah pois....) de um poeta Florentino, pouco badalado.Um poema Romantico e nostálgico, típico dos ilhéus:

ABANDONADO

ll


Beijei as tuas mão esguias
transparentes,
relicário ideal dos meus sonhos,
onde guardara
o meu coração
com todo o seu imenso tesouro
de afecto e de ternura.

Minha vida foi um oceano
largo
e manso d
ABANDONADO
II
gria.
Pois eu julgava possuir no meu peito
o teu coração
que em troca me juraras ser-me dado.

Mas um dia tu fugiste,
levando tudo o que eu te dera
e o que tu me prometeras....

Fiquei assim Amor,
sem coração,
incompreendido e abandonado...

Flores Abril-949 Luiz de Serpa





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?