sábado, janeiro 21, 2006

REGRESSO AO FUTURO II
Será que os portugueses após três décadas de frustrações irão pela primeira vez dizer definitivamente o "ADEUS" ao passado e ao triste "FADO" que insistentemente os persegue?

Portugal viveu nos últimos 20 anos, mas em especial os últimos 10, os piores anos da sua história. Desaproveitou todas as oportunidades que lhe foram oferecidas. Esbanjando oportunidades atrás de oportunidades e como se não bastasse, coleccionou todas as medalhas de tudo de mau e do pior que possa existir.

Uma classe política, dita Republicana, agarrada ao poder passando pela família a alternância, como de uma Monarquia se tratasse. Uma classe política viciada e dependente do tráfico de influências.

Há uma velha expressão que reza assim: " Tens o que Mereces".
Será que o Povo Português, merece esta desdita?
Bem, a verdade é que, até há bem pouco tempo, éramos um País com um dos maiores índices de analfabetismo. Hoje dizem que somos o País com um dos maiores índices de analfabrutismo (entre nós, bem pior)!
Será que se poderão relacionar estes factos com a tal desdita expressão?
Em certa medida sim! Convenhamos que pobreza é geral e se tivermos de nos queixar, acho que deveremos começar por nos queixar de nós próprios!


A verdade é que eu próprio não me revejo em qualquer um dos candidatos, que julgo, o País necessitar. Mas, em abono da verdade, sem clubismos e maus estares intestinais, só um se aproxima do mínimo desejável!

Sempre acreditei naqueles que a pulso, no dia a dia, se esforçaram através do trabalho, na conquista de melhor vida e da honestidade!
Sempre acreditei que no dia a dia, se ganha experiência, se debelam as dúvidas!
Sempre acreditei que na humildade se desenvolve a sabedoria!

Amanhã mais uma vez teremos a oportunidade de decidirmos o que mais nos interessa como Portugueses e Patriotas e não como adeptos de uma associação ou de um clubezito qualquer!

Viva Portugal





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?