sexta-feira, março 10, 2006

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


Pablo Picasso- Mulher a Chorar

Sete em cada dez Mulheres sofrem maus tratos. Físico, psicológico ou sexual.

Celebrou-se no passado dia oito, o Dia Internacional da Mulher que, em cada ano que se vai celebrando, o número de Mulheres vítimas de maus tratos vai aumentando.Sabemos que o conhecimento desses números devem-se também a um número cada vez maior de denúncias.A vergonha e o medo de retaliações, vai ocultando a realidade dos números.Infelizmente a Sociedade ainda não impõs aos legisladores que factos destes sejam severamente punidos.Não fosse os Homens os grandes decisores e provavelmente a História hoje fosse completamente diferente.Só na Europa, dita civilizada ,a percentagem de 26%,... traduz bem quanto assustadora é esta realidade.

Não falta muito ainda vamos celebrar o Dia Internacional da Mulher mais Mal Tratada.

Verdade que estes dias servem como alertas, avisos e denúncias do que vai mal por este mundo.Alguma coisa tem sido feita, mas estamos muito longe de acabar com estes e outros problemas. Se é que algum dia acabarão!!!

Uma Sociedade hípócrita só pode celebrar hipocrisias e as mulheres infelizmente não estão sózinhas nesta saga de celebrações.Quando morrem cerca de dois milhões de crianças por ano desnutridas por falta de leite e água potável, e se celebra o Dia da Criança, penso que nada mais há a dizer!






<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?