sábado, abril 08, 2006








GEORGIA ON MY MIND









Georgia on my Mind, escrita por Stuart Gorrell e música de Hoagy Carmichael ,foi adoptada como canção oficial do estado de Geórgia. Subsiste a dúvida ainda hoje e rumores da época apontam que, Gorrell teria escrito para a Irmã de Carmichael que se chamava Georgia.
Tanto Gorrell como Carmichael não viviam ou tinham nascido na Geórgia e que teria sido o motorista de Ray a convencê-lo a adoptar a música para a sua terra natal.
A verdade é que a letra original, não muito diferente desta, levou alguns remendos
.

Georgia-Richard Greene

Aqui em cima a música de Richard Greene é bem diferente!...[ não perdendo o meu raciocínio, deixo a Georgia para trás..],embora não haja uma interligação muito directa,tudo isto vem a propósito de ter lido num blogue de um Amigo virtual pelo qual tenho um apreço especial...este mundo é muito pequeno; vim a saber que a minha irmã,teve a oportunidade de o conhecer através de outros amigos; esta coisa chamada terra é mesmo uma bolinha. [não tenho o prazer de o conhecer pessoalmente, quem sabe um dia nos encontramos;faz-me lembrar o meu falecido Pai,na simplicidade como descreve as suas histórias,coisa que eu não sei fazer e que só está ao alcance de alguns! E para além disso temos pelo menos duas coisas em comum "Detestamos Paneleirices" e " Admiramos Carlos Martins Pereira..], uma série de textos sobre Gent ou Genth, na Bélgica, que me fez lembrar uma situação caricata em Bruges,da qual fui protagonista. E quanto mais lia mais eu navegava para outras idênticas por essa Europa fora.Serviu-me de inspiração para o próximo post, ao qual já dei o título " Um Americano na Europa", embora nessas caricatas situaçoes me tivessem chamado de Gringo e outras de Yankee...mas depois conto!

Para Rematar vou colar aqui mais um quadro de C.Martins Pereira, este e o que já exibi anteriormente, convivem comigo diáriamente e gozem esta belíssima interpretação de Ray charles.

martins pereira






<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?