domingo, maio 14, 2006

A PROPÓSITO DE UM ARTIGO PUBLICADO
Na FASES DA LUA, com o título "TOUT COURT"


Não é minha intenção aqui dissecar a classe Empresarial Portuguesa na sua maioria, no que ela tem de negativo. Mas que ela, é bem o reflexo da sociedade Portuguesa do que ela também de negativo contém.
Já aqui tenho escrito que um País exigente, responsável e solidário, só se constrói, se for educado e culto. Portanto não restam dúvidas que estamos a léguas ainda, do que seria o mínimo exigível de forma a termos uma sociedade mais equilibrada.
A História da FASES DA LUA,trata mais o aspecto da falta da Dignidade, Caracter e irresponsabilidade de um Empresário, que no fundo é um pouco do que se vai passando por este País.
Em tom de brincadeira vou escrever uma história, [anedota], mas que não deixa de reflectir [por muito que custe], a mentalidade da maioria do empresário feito às três pancadas e de quem convive com ele. Ora aí vai:
Um casal [ele empresário e ela toda aperaltada e oxigenada até às pestanas] deixa o norte em direcção ao sul no seu Mercedes Dourado. Há que parar uma ou duas vezes nas estações de serviço para beber qualquer coisa, para que a dona Kina mostre os seus sapatos novos de tacão alto, que fez questão de comprar a condizer com a cor do carro. Pararam na 1ª estação de serviço e já lá dentro da cafetaria, uma vaporosa dirigiu-se ao empresário:
-Ó Américo, que estás aqui a fazer ome?
O tipo meio atrapalhado lá foi respondendo.
À saída a mulher perguntou-lhe:
-quem é esta mulher?
O tipo começou a patinar, mas lá acabou por dizer a verdade.
-Ó filha , é a amante do nosso sócio.
-Amante do nosso sócio? Olha que é muito vistosa.
Lá entrou no carro sem tirar os olhos da amante do sócio.
Lá pararam pela 2ª vez noutra estação de serviço para atestarem o bólide e mais uns tropeções [sapatos de tacão alto era a 1ª vez...já na 1ªestação não se estampou por acaso] e lá entraram na cafetaria. Não é que por acaso [coincidências da anedota] outra vaporosa, toda tigresa se dirige ao nosso Américo:
-Ó meu coiso lindo, meuuuu Amériquinho!!
A mulher olhou uma vez olhou mais uma vez e mais outra vez e perguntou:
-Ò filho, não me digas que esta gaja é a nossa Amante?
Confirmando de imediato a descoberta da Kina o Américo ; a mulher pedindo um minuto à amante pediu que ele se afastasse um pouco porque lhe queria dizer uma coisa:
-Ó filho, carago, não é que a Nossa Amante é bem melhor que a do Nosso Sócio!

Não tenho muito jeito para anedotas. Mas mal ou bem contada ,a realidade é esta! Aqui no Norte são aos pontapés e como norte haverá por todo o País e não pensem que esta realidade é só Portuguesa. Esta realidade funciona em função da educação do Indivíduo seja qual for a sua nacionalidade.

Atente-se que, esta anedota é mais direcionada a todos aqueles que infelizmente a ambição os descaracterizou,atirando-os para o ridículo.

Até logo





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?