terça-feira, maio 09, 2006











a propósito dos dois últimos posts
QUEM SOU EU?

Boa pergunta!Como devem perceber Eu sou Eu, isto para fugir à tradicional e filosófica "Sei lá!" ou "Nem Eu sei quem Sou!".
Vem a propósito de alguém bem próximo de mim, ter perguntado com um ar um pouco preocupado ou admirado, [não cheguei a perceber bem], se Eu era de esquerda pelo o facto [especialmente o post das Mães] de ter escrito o que escrevi com música de intervenção de fundo.Verdade que, nem ele nem ninguém me viu de cravo na lapela ou em comícios de qualquer partido, ou mesmo um grande ouvinte de música de intervenção que nunca fui... e que já não votava há uma década e tal.Tudo isto ele sabia e sabe.
Depois de uma curta deambulação pelos textos, percebi que,em relação aos textos tudo muito bem mas quanto à musica,ele considerava desasjustada aos tempos de hoje;claro que não concordei e demonstrei-lhe que se trocássemos algumas palavras [muito poucas] às letras, elas encaixam na perfeição à situação Polito-Social-Económica de hoje.Aliás a dos "Vampiros" do Zeca Afonso nem se tira uma virgula,e outras mais haverá...
Se levarmos em linha conta que Portugal viveu durante décadas amordaçado e que agora vive em liberdade, mais do que nunca estas músicas tem um papel importante.E se nunca fui revolucionário...Hoje apetece-me ser!
Motivos pessoais ? Nâo! Custa-me ver que este País caíu nas mãos de uma Escumalha sanguessuga com reformas milionárias e acumulação de dois e três cargos públicos, coisa que nem no tempo da outra senhora era possível.
Se Portugal era outrora o quintal de meia dúzia , hoje está nas mãos de umas centenas ou milhares. basta somar a classe política aos executivos das empresas públicas e seus pares.
Era sabido que mais tarde ou mais cedo a questão da sustentabilidade da segurança social vinha à baila e que medidas teriam de ser tomadas.Que sejam tomadas, mas que sejam todos os Portugueses chamados para o Santo Sacrifício.Em circunstância alguma possa admitir que a classe política e os executivos públicos,possam usufruir de reformas milionárias, sabido que cerca de 80% dos reformados não usufruem mais do que o salário minimo nacional.
Vamos acreditar que ainda é possível pôr um travão nisto tudo, senão:



VAMOS TER DE ACORDAR A MALTA
E
NÃO NOS OBRIGUEM A VIR PARA RUA GRITAR
QUE JÁ É TEMPO DE EMBALAR A TROUXA E ZARPAR










<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?