terça-feira, maio 30, 2006



















som
David Bowie "Heroes" Live Aid concert




domingo, maio 28, 2006




SEMANA VIRULENTA, MAS NÃO SÓ!


Pois foi.Aqui pelo Pagode foi um desastre!Onze pessoas, onze pótinhos, durante sete dias com incubações que atingiram as 72 horas de diferença entre alguns.
Técnicos de Saúde Pública, mais um laboratório privado, fizeram o levantamento de todos elementos fundamentais para despistagens etc,etc.
Curioso que as onzes pessoas afectadas, nunca se juntaram numa só refeição.
Curioso que as onze pessoas não comeram rigorosamente nada coincidente.
Curioso que quando algumas começavam a ter sintomas, outras já tinham melhorado e a poucas horas de estarem a 100%[ a primeira afectada saíu do hospital na madrugada de 2ªpara 3ª feira e na 4ª estava perfeitamente bem, outra começava a ter os sintomas, e mais um pote etc,etc].
Bem..,perguntaram se alguém da família ou convidados da casa tinham recentemente viajado.Na verdade ninguém tinha viajado,mas,na semana anterior
tinha estado uma delegação de 6 pessoas de uma das antigas Repúblicas Soviéticas...o que eu disse!!! A verdade é que só um dos elementos da família esteve em contacto com essa gente, e há que fazer uns contactos para lá e para cá, porque outras pessoas estranhas ao Pagode estiveram em contacto com as mesmas pessoas e nada de anormal se passava, tanto lá como cá!
Conclusão, o problema resume-se aqui ao Pagode.Desde 6ªfeira que tudo voltou à sua normalidade sem se que se saiba exactamente o que passou.Os resultados vêm por aí e na próxima 5ª feira outros se farão, mas quase que adivinho que vamos a ficar a saber o mesmo, mas tudo aponta para águas, mas mesmo assim muito estranho...não tenho poço!!
Mas nem tudo foi negativo...
Recebi o Gato de Pedra da Maria de São Pedro,devidamente autografado e imaginem só, com xi-coração.Pois, Maria dou-lhe dois, pela simpatia e o privilégio de ter um livro seu, assinado por si.
Tem um curriculum invejável ![só um cheirinho] Começou a escrever aos 12 anos.
Os Meus Parabèns Maria de São Pedro, LUA DE LOBOS!







Esta semana, fiquei a Saber qua há muita Gente a gostar de...



BO[H]ÉMIA

dos errantes e iluminados caminhos boémios
as alegres cores das sombras

da noite





o desconcertante



amanhecer
amarelo
no seu trilho
denuncia sinais exteriores de riqueza





impostos em dia?
então saia uma cervejinha!





a cada um a sua respectiva boémia...la vieille chanson

domingo, maio 21, 2006





My painting will be a desperate cry for help to Humanity .













My painting intends to be testimony of an unjust world.






My painting is part of a world which we prefer to ignore



Magali Kivatinetz.




domingo, maio 14, 2006

A PROPÓSITO DE UM ARTIGO PUBLICADO
Na FASES DA LUA, com o título "TOUT COURT"


Não é minha intenção aqui dissecar a classe Empresarial Portuguesa na sua maioria, no que ela tem de negativo. Mas que ela, é bem o reflexo da sociedade Portuguesa do que ela também de negativo contém.
Já aqui tenho escrito que um País exigente, responsável e solidário, só se constrói, se for educado e culto. Portanto não restam dúvidas que estamos a léguas ainda, do que seria o mínimo exigível de forma a termos uma sociedade mais equilibrada.
A História da FASES DA LUA,trata mais o aspecto da falta da Dignidade, Caracter e irresponsabilidade de um Empresário, que no fundo é um pouco do que se vai passando por este País.
Em tom de brincadeira vou escrever uma história, [anedota], mas que não deixa de reflectir [por muito que custe], a mentalidade da maioria do empresário feito às três pancadas e de quem convive com ele. Ora aí vai:
Um casal [ele empresário e ela toda aperaltada e oxigenada até às pestanas] deixa o norte em direcção ao sul no seu Mercedes Dourado. Há que parar uma ou duas vezes nas estações de serviço para beber qualquer coisa, para que a dona Kina mostre os seus sapatos novos de tacão alto, que fez questão de comprar a condizer com a cor do carro. Pararam na 1ª estação de serviço e já lá dentro da cafetaria, uma vaporosa dirigiu-se ao empresário:
-Ó Américo, que estás aqui a fazer ome?
O tipo meio atrapalhado lá foi respondendo.
À saída a mulher perguntou-lhe:
-quem é esta mulher?
O tipo começou a patinar, mas lá acabou por dizer a verdade.
-Ó filha , é a amante do nosso sócio.
-Amante do nosso sócio? Olha que é muito vistosa.
Lá entrou no carro sem tirar os olhos da amante do sócio.
Lá pararam pela 2ª vez noutra estação de serviço para atestarem o bólide e mais uns tropeções [sapatos de tacão alto era a 1ª vez...já na 1ªestação não se estampou por acaso] e lá entraram na cafetaria. Não é que por acaso [coincidências da anedota] outra vaporosa, toda tigresa se dirige ao nosso Américo:
-Ó meu coiso lindo, meuuuu Amériquinho!!
A mulher olhou uma vez olhou mais uma vez e mais outra vez e perguntou:
-Ò filho, não me digas que esta gaja é a nossa Amante?
Confirmando de imediato a descoberta da Kina o Américo ; a mulher pedindo um minuto à amante pediu que ele se afastasse um pouco porque lhe queria dizer uma coisa:
-Ó filho, carago, não é que a Nossa Amante é bem melhor que a do Nosso Sócio!

Não tenho muito jeito para anedotas. Mas mal ou bem contada ,a realidade é esta! Aqui no Norte são aos pontapés e como norte haverá por todo o País e não pensem que esta realidade é só Portuguesa. Esta realidade funciona em função da educação do Indivíduo seja qual for a sua nacionalidade.

Atente-se que, esta anedota é mais direcionada a todos aqueles que infelizmente a ambição os descaracterizou,atirando-os para o ridículo.

Até logo

quinta-feira, maio 11, 2006

SORRY, SO SORRY






ASS...









350







FOR THE POWER




FASCINATION

terça-feira, maio 09, 2006











a propósito dos dois últimos posts
QUEM SOU EU?

Boa pergunta!Como devem perceber Eu sou Eu, isto para fugir à tradicional e filosófica "Sei lá!" ou "Nem Eu sei quem Sou!".
Vem a propósito de alguém bem próximo de mim, ter perguntado com um ar um pouco preocupado ou admirado, [não cheguei a perceber bem], se Eu era de esquerda pelo o facto [especialmente o post das Mães] de ter escrito o que escrevi com música de intervenção de fundo.Verdade que, nem ele nem ninguém me viu de cravo na lapela ou em comícios de qualquer partido, ou mesmo um grande ouvinte de música de intervenção que nunca fui... e que já não votava há uma década e tal.Tudo isto ele sabia e sabe.
Depois de uma curta deambulação pelos textos, percebi que,em relação aos textos tudo muito bem mas quanto à musica,ele considerava desasjustada aos tempos de hoje;claro que não concordei e demonstrei-lhe que se trocássemos algumas palavras [muito poucas] às letras, elas encaixam na perfeição à situação Polito-Social-Económica de hoje.Aliás a dos "Vampiros" do Zeca Afonso nem se tira uma virgula,e outras mais haverá...
Se levarmos em linha conta que Portugal viveu durante décadas amordaçado e que agora vive em liberdade, mais do que nunca estas músicas tem um papel importante.E se nunca fui revolucionário...Hoje apetece-me ser!
Motivos pessoais ? Nâo! Custa-me ver que este País caíu nas mãos de uma Escumalha sanguessuga com reformas milionárias e acumulação de dois e três cargos públicos, coisa que nem no tempo da outra senhora era possível.
Se Portugal era outrora o quintal de meia dúzia , hoje está nas mãos de umas centenas ou milhares. basta somar a classe política aos executivos das empresas públicas e seus pares.
Era sabido que mais tarde ou mais cedo a questão da sustentabilidade da segurança social vinha à baila e que medidas teriam de ser tomadas.Que sejam tomadas, mas que sejam todos os Portugueses chamados para o Santo Sacrifício.Em circunstância alguma possa admitir que a classe política e os executivos públicos,possam usufruir de reformas milionárias, sabido que cerca de 80% dos reformados não usufruem mais do que o salário minimo nacional.
Vamos acreditar que ainda é possível pôr um travão nisto tudo, senão:



VAMOS TER DE ACORDAR A MALTA
E
NÃO NOS OBRIGUEM A VIR PARA RUA GRITAR
QUE JÁ É TEMPO DE EMBALAR A TROUXA E ZARPAR






domingo, maio 07, 2006

A TODAS AS MÃES

QUE PARA ALÉM DO AMOR, MAIS NÃO PODEM DAR AOS SEUS FILHOS.








PORTUGAL MERGULHADO NO DESCRÉDITO.













UMA CLASSE POLÍTICA INCOMPETENTE E CORRUPTA, ANCORADA NA SALVAGUARDA DOS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES.
DOS MAIS ELEMENTARES PRINCÍPIOS DE SOLIDARIEDADE CONSIGNADOS NUMA SOCIEDADE MODERNA, PORTUGAL ISENTA-SE.






ADRIANO CORREIA OLIVEIRA-BRIGADA VITOR JARA-FAUSTO-DULCE PONTES-FERNANDO TORDO-JOSÉ AFONSO-JOSÉ MÁRIO BRANCO-RUI VELOSO-SERGIO GODINHO


segunda-feira, maio 01, 2006




SE NOS TIRAREM OS FOGUETES E O COPO DE 3
PORTUGAL AFUNDA-SE
OS PORTUGUESES TÃO HABITUADOS A ROMARIAS

TRISTE DESTINO, TRISTA SINA, TRISTE COISA, QUE FADO!


OS PORTUGUESES ANDAM A FESTEJAR NÃO SABEM BEM O QUÊ NOS ÚLTIMOS DIAS.
VOLVIDOS 32 ANOS DE ESPERANÇA PARA UM FUTURO MELHOR, PORTUGAL PERSISTE NO ISOLAMENTO DO MUNDO EVOLUÍDO, TEIMANDO EM BATER OS RECORDES DE TUDO QUANTO HÁ DE PIOR.
OUTROS TEMPOS FOMOS MARGINALIZADOS.HAVIA QUE MUDAR, MUDOU-SE…MUDARAM-SE OS HOMENS E O NOME DAS COISAS E MAIS COISAS HAVERIA QUE MUDAR, MAS FOMOS FESTEJANDO E DEITANDO FOGUETES.AFINAL ERA TEMPO DE ROMARIA, HAVIA QUE FESTEJAR QUALQUER COISA MESMO QUE A COISA NÃO FOSSE COISA NENHUMA. E DE COISA EM COISA LÁ SE ATIRAVAM MAIS UNS FOGUETES E DE TRAGO EM TRAGO LÁ IA MAIS UM COPO DE TRÊS ENTRE FOGUETADAS.
EMBRIEGADOS POR TANTO COPO DE TRÊS E TANTA FOGUETADA DESORDENADAMENTE ATIRADA. COMECEMOS A FICAR CANSADOS DE TANTA ROMARIA E FESTANÇA POR COISA NENHUMA. SERIA BOM NÃO QUERERMOS MAIS FOGUETES. JÁ ARDEU MUITO O QUE HAVIA PARA ARDER E CUIDADO PORQUE QUALQUER DIA ATÉ OS FUNDILHOS DAS CALÇAS VÃO!
FESTEJEMOS EM LIBERDADE,
A RESPONSABILIDADE DE SERMOS MÍNIMAMENTE INTELIGENTES DE FORMA A EVITAR QUE OS NOSSOS FILHOS E NETOS NÃO DUVIDEM DA NOSSA SANIDADE MENTAL.
FESTEJEMOS EM LIBERDADE,
A RESPONSABILIDADE QUE NOS CABE EM EXIGIR MELHOR EDUCAÇÃO,QUE É A GRANDE PECHA DESTE PORTUGAL.UM PORTUGAL EDUCADO E CULTO É UM PORTUGAL EVOLUÍDO,É UM PORTUGAL EXIGENTE, RESPONSÁVEL.SEM EDUCAÇÃO, DE QUE SERVE A LIBERDADE?
FESTEJEMOS EM LIBERDADE,
E ACIONE-SE O PODER QUE CADA UM DE NÓS TEM E EM COLECTIVO GRITARMOS BEM ALTO:
"QUEREMOS SER ORGULHOSOS DE UM PORTUGAL, JUSTO E SOLIDÁRIO"

This page is powered by Blogger. Isn't yours?